fio de prumo

Janeiro 02 2012

O melhor será, para começo de conversa, apresentar-me. Sou economista como formação de base. Mas o que verdadeiramente sou, é uma mulher interessada pelo mundo à minha volta. Não gosto de política, mas não me furto a falar dela.

Tenho dois filhos vagamente conhecidos e, da minha vida privada, isso é o que, verdadeiramente, não pode deixar de ser público. Mas somos três cabeças a pensar de modo diferente. Que se gostam profundamente, talvez também por causa disso.

Tenho um enorme orgulho de ser portuguesa, mas isso não invalida que critique a terrinha sempre que isso me parece justo. Porém, aviso já, gosto tanto de Portugal que chego a gostar dos seus defeitos...

Há 22 anos comecei a escrever sobre questões que não eram especificamente da minha área profissional. E gostei. Por isso, continuei.

Assim, hoje tenho dezoito livros publicados, dos quais quatro são de gastronomia, que é o nome fino que agora se dá à cozinha e às receitas de família. O resto, são divagações pessoais sobre o quotidiano que nos cerca.

Quando saí do Diário de Notícias onde, durante cinco anos, mantive uma coluna semanal chamada Fio de prumo, registei o título no blogspot. Foi em 1997. Mas só dois anos depois começaria a escrever. Não sabia nada da blogosfera. Por isso, fiz um caminho muito solitário, perdendo textos, perdendo fotos, enfim, gatinhando. Hoje vou a caminho dos três anos de idade e já começo a andar...

Há uns meses a Ana Vidal convidou-me para escrever no Delito de Opinião. Não deu. Ao segundo convite assustei-me. Ao terceiro aceitei.

E, depois de várias complicações tecnológicas, eis-me aqui. Onde ireis, se o talento e o tempo me assistirem, encontrar as minha finíssimas análises sobre tudo e sobre nada que é, também, uma forma de nos darmos a conhecer.

Estou, portanto, apresentada. O resto é trabalho!

publicado por Helena Sacadura Cabral às 15:42

mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO